No site da Anatel são disponibilizadas informações acerca dos índices de reclamações relativas à prestação dos serviços de telefonia móvel. Todos são sabedores que as operadoras de telefonia celular nacionais não tem respeito com os usuários, então segue a lista com o Ranking de Reclamações:
Ranking de Reclamações Telefonia Móvel
(Anatel, 01-31/01/2009)


(Anatel, 01-31/01/2009)
*Clique na imagem, caso queira ampliá-la.
E o oscar vai para: AEIOU, uma sopa de letrinhas que entrou no mercado há pouco tempo e pelo visto coleciona poucos usuários e muitas reclamações. Atrás dela vem a Brasil Telecom GSM, Oi Celular, Tim e Claro. A Sercomtel Celular tem o menor número de reclamações, seguida pela Vivo.
Outra dado é com relação ao Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), que tem como finalidade incentivar as prestadoras a aperfeiçoar seus processos de atendimento de reclamações, tornando-as mais eficazes na resolução de problemas apontados pelos usuários dos serviços.
O índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências.
Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.
Índice de Desempenho no Atendimento
Telefonia Móvel (Anatel, 01-31/01/2009)


Telefonia Móvel (Anatel, 01-31/01/2009)
*Clique na imagem, caso queira ampliá-la.
Nesse item a Sercomtel Celular tem o melhor atendimento, seguida pela operadora CTBC Celular, Vivo e Claro. Novamente a AEIOU está em evidência, com o pior atendimento ao cliente.
Maior número de reclamações + pior atendimento ao cliente = AEIOU
Fonte: Anatel (01 a 31 de janeiro de 2009)
ATÉ QUE PONTO ESSE LEVANTAMNETO TEM CREDIBILIDADE, QUANTOS MILHÕES DE CLIENTES ATIVOS FORAM CONSULTADOS OU ANALISADOS,POR QUE A AGÊNCIA REGULADORA DE ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO PARA PORTABILIDADE NÃO É DIVULGADA EM REDE NACIONAL, COMO UMA EMPRESA QUE NEGA DOCUMENTAÇÃO E NÃO FALA ESPECIFICAMENTE O MOTIVO DISSO, O CLIENTE NÃO TEM SEMPRE A RAZÃO.
ResponderExcluirCOM CERTEZA, PARA COBRAR TEM QUE SER EXEMPLO!!!
ResponderExcluirÉ realmente alarmante a formar de atendimento da operadora e por sua vez dos promotores.eu trabalho lado a lado e tenho presenciado o descaso dos promotores.com os nossos clientes eles para alcançar suas metas diária lesão o mesmo e pior muitas mentiras e outras coisa que não vem falar ao comentário e por isso que se tornou a pior operadora do Brasil Recife-PE
ResponderExcluirAgora entendo porque estou sendo tratado com tanto desprezo pela minha operadora de celular: OI. Meu plano (corporativo) foi cancelado pelo gestor da empresa em novembro de 2010 e no dia seguinte a operadora alegou pendências na assinatura, não realizando o cancelamento; estas são referentes à débitos inexistentes, não corroborando com o que foi acordado na renovação do contrato em 2009. Registrei várias reclamações (diariamente) junto a anatel desde nov. de 2010 e até hoje estou aguardando uma posição da operadora e continuo recebendo cobranças em minha residência. Não sei mais o que faço, se a operadora de telefonia móvel não respeita nem o órgão que te fiscaliza, quem dirá o seu cliente.
ResponderExcluirHoje à noite liguei para os familiares e o telefone deles estavam desligado, assim não consegui falar com ninguém e logo apos, recebi mensagem da Oi, que por mau uso o serviço estava bloqueado por 24 horas. E um absurdo uma coisa dessas, onde iremos parar. Acredito que para falar com familiares, teria que avisar antes, para não desligarem telefone.
ResponderExcluirCOM CERTEZA, PARA COBRAR TEM QUE SER EXEMPLO!!!
ResponderExcluir