No levantamento de reclamações feitas pela Proteste com seus associados, as compras online foram as campeãs de queixas em 2010, onde três grandes empresas de comércio eletrônico passaram a fazer parte da lista das dez empresas mais reclamadas, sendo elas Americanas.com, Compra fácil e Shoptime.
Atrasos na entrega, falta de informações claras e até falta de canais de contato foram os motivos que levaram as compras online a liderarem as queixas no ano de 2010.
A utilização do comércio eletrônico cresceu, consequentemente os problemas também, devido a não adequação das empresas a maior demanda por esta modalidade de compra.
Leia também: Fazer compras nas Americanas.com? Tô fora!
Os sites que mais utilizei para compras online, foram a própria Americanas e o Submarino, e felizmente, nunca tive nenhum problema com os mesmos. Exceto uma vez, que o pessoal do Submarino colocou meu endereço errado e tive que ir buscar na casa do entregador dos correios!
Outro ponto a ser ressaltado, é que na lista prevalecem as empresas de telefonia móvel e fixa, mostrando que as mesmas geram muita dor de cabeça aos consumidores.
Segue abaixo a lista com as 13 empresas com mais queixas em 2010.
1) Oi/telemar
2) Claro
3) Itaú
4) Tim
5) NET
6) Banco do Brasil
7) Vivo
8) Brasil Telecom
9) Samsung
10) Telefônica
11) Americanas.com
12) Compra Fácil
13) Shoptime
Fonte: Proteste
Atrasos na entrega, falta de informações claras e até falta de canais de contato foram os motivos que levaram as compras online a liderarem as queixas no ano de 2010.
A utilização do comércio eletrônico cresceu, consequentemente os problemas também, devido a não adequação das empresas a maior demanda por esta modalidade de compra.
Leia também: Fazer compras nas Americanas.com? Tô fora!
Os sites que mais utilizei para compras online, foram a própria Americanas e o Submarino, e felizmente, nunca tive nenhum problema com os mesmos. Exceto uma vez, que o pessoal do Submarino colocou meu endereço errado e tive que ir buscar na casa do entregador dos correios!
Outro ponto a ser ressaltado, é que na lista prevalecem as empresas de telefonia móvel e fixa, mostrando que as mesmas geram muita dor de cabeça aos consumidores.
Segue abaixo a lista com as 13 empresas com mais queixas em 2010.
1) Oi/telemar
2) Claro
3) Itaú
4) Tim
5) NET
6) Banco do Brasil
7) Vivo
8) Brasil Telecom
9) Samsung
10) Telefônica
11) Americanas.com
12) Compra Fácil
13) Shoptime
Fonte: Proteste
O que mais me deixa indignada é por serem empresas grandes, que podem e devem melhorar seu modo de atendimento.
ResponderExcluirNa hora de montar uma loja virtual deve-se ter estratégia e ficar atento a detalhes primordiais para poder satisfazer o consumidor.
Se puder, da uma "olhadinha" nesse site, ele possue artigos que falam sobre o assunto: http://www.alldreams.com.br
Beijos
Olhe,concordo com o grupo que hoje as compras pelo internet está ficando mais fácil e mais prático.Antigamente se nós queriamos comprar um produto tinhamos que comprar da nossa cidade.Hoje,compramos pela internet com alguma segurança.Comprei de um site chamado tiburon infromática:www.tiburon.com.br ,que gostei muito,pois não deu nenhum problema e foi barato.Agradeço pela atenção!!
ResponderExcluirO que mais me deixa indignada é por serem empresas grandes, que podem e devem melhorar seu modo de atendimento.
ResponderExcluirNa hora de montar uma loja virtual deve-se ter estratégia e ficar atento a detalhes primordiais para poder satisfazer o consumidor.
Se puder, da uma "olhadinha" nesse site, ele possue artigos que falam sobre o assunto: http://www.alldreams.com.br
Beijos
Olhe,concordo com o grupo que hoje as compras pelo internet está ficando mais fácil e mais prático.Antigamente se nós queriamos comprar um produto tinhamos que comprar da nossa cidade.Hoje,compramos pela internet com alguma segurança.Comprei de um site chamado tiburon infromática:www.tiburon.com.br ,que gostei muito,pois não deu nenhum problema e foi barato.Agradeço pela atenção!!
ResponderExcluir