Sorte deles que sua câmera digital era equipada com um cartão de memória especial com capacidade de acessar internet sem fio, com isso, ao passar por uma rede desprotegida, a máquina conectou e enviou as fotos armazenadas para o computador do casal. Assim, foi possível saber quem foram os ladrões, visto que, eles bateram fotos de si mesmos.
O cartão custa na faixa dos $100,00, tendo capacidade de conectar e enviar automaticamente as fotos para o computador do dono ou serviço on-line de compartilhamento de fotos.
Isso mostra a evolução da tecnologia visando a segurança de informações, tanto para os usuários domésticos, como para usuários corporativos.
Outros exemplos que temos é o de alguns computadores "Apple Mac", onde um software (GadgetTrack) instrui a câmera embutida a gravar vídeo do ladrão e enviar ao dono através de rede sem fio. O software também pode ser instalado em um BlackBerry, por exemplo, que ao cair em mãos erradas, copia as informações do SIM card (vulgo "chip") do novo usuário e envia por e-mail para o dono legítimo.
O GadgetTrack vendeu aproximadamente 20.000 licenças no período de um ano, sendo 10.000 da companhia de armazenamento Seagate.
Ah, os ladrões da câmera do casal, foram próprios funcionários do restaurante, que provavelmente foram despedidos...
Via: ioLtechnology
Você conhece o Anjo de Duas Caras? Não?! Então entre e conheça agora!
Oiêeee!
ResponderExcluirque bom! vc está com a corda toda. gostei de ver.
Beijos e bom final de semana.
Re: New
ResponderExcluirOi New, ainda não estou com a corda toda!rsrs...quem sabe nas férias ;-D
Bom FDS para você também!
Bjs.
Oiêeee!
ResponderExcluirAdorei sua visita. Tava com saudades.
bjs.